Doni falha e Roma perde fora de casa para o Panathinaikos

Com um vacilo do goleiro brasileiro Doni, que substituiu o lesionado Júlio Sérgio ainda no primeiro tempo, a Roma perdeu para o Panathinaikos, fora de casa, pela Liga Europa. Com a derrota por 3 a 2 na Grécia, sofrida com um gol nos acréscimos, o clube italiano precisa de uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 na partida de volta, marcada para o dia 25, no estádio Olímpico de Roma, para chegar às oitavas de final da competição.

Os visitantes atuaram sem o capitão Francesco Totti, machucado, e o atacante Luca Toni, que já defendeu o Bayern de Munique na Liga dos Campeões desta temporada e não pode jogar por outra equipe em competições europeias. Já o Panathinaikos não teve o volante brasileiro Gilberto Silva, também lesionado.

O montenegrino Mirko Vucinic abriu o placar para os italianos aos 29min do primeiro tempo, e Dimitris Salpingidis empatou para os gregos com 23min do segundo tempo, após falha de Doni em cobrança de escanteio. Com 36min, o chileno David Pizarro colocou a Roma em vantagem batendo pênalti. Os visitantes caminhavam para uma vitória importante, quando sofreram a virada.

Somente três minutos depois do gol de Pizarro, Christodoulopoulos empatou a partida para o Panathinaikos, com chute forte que passou por baixo de Doni. Nos últimos momentos, o francês Djibril Cissé deu números finais ao placar e a vitória ao time grego, que vai jogar pelo empate na Itália.

Comentários