Amauri desencanta e Del Piero alivia crise da Juventus

A Juventus encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Italiano e derrotou o Genoa por 3 a 2, neste domingo. Atuando em Turim, a equipe agora dirigida por Alberto Zaccheroni minimiza assim sua crise e se recoloca na briga por uma das primeiras posições que valem vaga na Liga dos Campeões.

O experiente Alessandro Del Piero marcou duas vezes no triunfo, que também serviu de redenção para o brasileiro Amauri. Distante da Copa do Mundo com a Itália, ele encerrou um jejum de quase quatro meses sem gols com a camisa da Juventus.

Com 38 pontos, a Juventus divide a quinta posição com o Napoli, que enfrenta a Inter de Milão ainda neste domingo.

O Genoa abriu o placar no Estádio Olímpico de Turim aos 16min e aumentou a tensão sobre a Juventus. Amauri apareceu com força aos 42min, ganhando de dois zagueiros na bola aérea em vacilo do goleiro Amelia.

Del Piero marcou aos 16min do segundo tempo e deixou a Juventus em vantagem, mas o Genoa novamente trouxe apreensão, empatando com Rossi aos 18min em falha feia de Buffon. De pênalti, aos 38min, Del Piero reapareceu e confirmou três pontos para a Juventus.

Confira os resultados do Campeonato Italiano neste domingo

Cagliari 3 x 1 Bari
Catania 0 x 0 Atalanta
Chievo 0 x 1 Siena
Juventus 3 x 2 Genoa
Livorno 0 x 1 Bologna
Parma 0 x 2 Lazio

Comentários