Argentino desiste e Bellucci busca primeira final em duplas

Sem entrar em quadra, o brasileiro Thomaz Bellucci se classificou para a semifinal da chave de duplas do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe. Ao lado do compatriota Marcos Daniel, o atual 28º colocado no ranking mundial tenta alcançar sua primeira final em torneios do gênero.

Os brasileiros avançaram na chave em função do abandono do argentino Horácio Zeballos, parceiro do compatriota Lucas Arnold Ker. Com dores musculares, ele resolveu desistir do confronto com os donos da casa e seguiu com destino a Buenos Aires na tentativa de jogar o ATP 250 local, com início previsto para domingo.

Na primeira rodada da chave de duplas do torneio, os argentinos eliminaram a principal esperança de título brasileiro. Cabeças de chave número 3, os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares caíram logo na estreia diante de Zeballos e Ker.

Dono de dois títulos e um vice em simples, Bellucci jamais disputou uma decisão de duplas. Ao lado de Marcos Daniel na Costa do Sauípe, em 2008, ele foi derrotado na semifinal pelos compatriotas Marcelo Melo e André Sá, futuros campeões. Com André Sá, caiu na mesma fase em Auckland, em 2009, contra Marcelo Melo e Bruno Soares.

Em busca de uma inédita vaga na decisão, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel enfrentam o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach. Cabeças de chave número 1 do Aberto do Brasil, os tenistas europeus ocupam a sétima colocação do ranking mundial de duplas.

Com a janela, Bellucci pode fazer dois jogos de simples nesta sexta-feira, já que a rodada de quinta foi adiada em função da chuva. Às 14h locais (15h de Brasília), ele enfrenta o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Se vencer, faz a última partida da quadra central contra o ganhador do duelo entre o brasileiro Ricardo Mello e o romeno Victor Hanescu. Marcos Daniel, que nunca disputou uma final, já foi eliminado em simples.

Comentários