Dirigente do Boca libera Abbondanzieri para o Internacional


O vice-presidente do Boca Juniors, José Beraldi, liberou o goleiro Pato Abbondanzieri, 37 anos, para se transferir ao Internacional. De acordo com o jornal argentino Diario de Los Andes, o clube já foi comunicado da negociação com a equipe gaúcha e o negócio pode ser anunciado nesta terça-feira.

De acordo com Beraldi, o empresário de Abbondanzieri, o ex-jogador Cristian Traverso, comentou do interesse do Internacional no goleiro e o clube argentino concedeu a liberação para que fosse concretizada a negociação.

Apesar de Abbondanzieri ter sido afastado recentemente do time titular do Boca Juniors, o dirigente disse que a saída do goleiro se dará por sua própria vontade e não por uma iniciativa do clube. O contrato do jogador tem duração até o fim da temporada, quando ele pretendia abandonar a carreira.

Também comentado no Internacional, o atacante Martín Palermo, de acordo com o dirigente, optou pela permanência no Boca Juniors. Para quebrar o recorde de gols de um jogador com a camisa do clube e também brigar pela Copa do Mundo, Palermo disse ao vice-presidente que não tem nenhum interesse de partir.

Roberto Abbondanzieri, apelidado de Pato pelos argentinos, tem três títulos de Copa Libertadores no currículo e foi titular de seu país na última Copa do Mundo. Sua chegada ao Internacional seria um pedido expresso do treinador uruguaio Jorge Fossati, que já conta com quatro estrangeiros no elenco: Sorondo, Bruno Silva, D'Alessandro e Guiñazu.

Comentários