Kaká joga fora de posição no Real Madrid, diz jornal espanhol

A má atuação de Kaká na derrota para o Lyon preocupa os torcedores do Real Madrid e, agora, é assunto da imprensa espanhola. Segundo reportagem publicada pelo jornal El País, nesta quinta-feira, o brasileiro vive um problema no clube merengue: jogar fora de sua posição habitual.

Em seus grandes momentos no Milan e também na Seleção Brasileira, Kaká tinha um posicionamento mais ofensivo, apenas atrás dos atacantes. Desta vez, segundo o El País, o brasileiro atua como armador, a pedido do técnico Manuel Pellegrini. Esta, segundo a publicação, é a razão da falta de sucesso de Kaká na Espanha.

Arrigo Sacchi e Franco Baresi concordam com os problemas de posicionamento do jogador. Para o primeiro (ex-técnico de Milan, Real Madrid e seleção italiana), Kaká "é um craque que se esforça pela equipe", mas que "não gosta de jogar como meia". Já Baresi, ex-zagueiro e atual cartola do Milan, acredita que a melhor posição para o craque brasileiro é "mais próximo do goleiro".

Kaká foi uma das principais contratações do Real Madrid para esta temporada. O brasileiro custou 67 milhões de euros (R$ 166,4 milhões) e é a grande estrela da equipe, ao lado do português Cristiano Ronaldo. Mas, ainda segundo o El País, ainda não justificou a contratação.

Comentários