Sob neve, tocha olímpica se aproxima de Vancouver

No antepenúltimo dia do revezamento, a tocha olímpica passou pelo que supostamente deveria ser o clima dos locais de competição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Com muita neve e frio de cerca de 0º C - bem abaixo da temperatura de Vancouver -, a chama chegou nesta quarta-feira ao alto dos 3,7 mil metros da Grouse Mountain, montanha localizada ao norte da cidade-sede.

O snowboarder canadense Justin Lamoureux subiu no teto do bondinho com a tocha acesa e a levou até o topo, onde centenas de fãs esperavam pela passagem do símbolo olímpico. Nem mesmo o forte vento impediu que os espectadores corressem atrás de quem carregava a chama.

"É uma cena emocionante. Acho que não vamos vivenciar isso de novo tão cedo. O frio não importa", afirmou Carl White, fã que torce muito para que o time masculino de hóquei do Canadá conquiste a medalha de ouro.

A tocha olímpica passa por outras regiões próximas a Vancouver nesta quinta-feira. E, na sexta, segue para o estádio BC Place, local da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno.

Comentários