Uniforme do Brasil divide atenção com C. Ronaldo e 8 seleções

A divulgação do uniforme número um que a Seleção Brasileira usará na próxima Copa do Mundo, marcada para quinta-feira, em Londres, dividirá espaço com o lançamento da chuteira assinada por Cristiano Ronaldo e com a apresentação de oito conjuntos de seleções que estão classificadas para o Mundial da África do Sul, em 2010.

Único país pentacampeão do mundo no futebol, o Brasil faz parte das nove seleções patrocinadas pela Nike que terão as camisas apresentadas no evento de dois dias chamado Nike Innovation. Eslovênia, Estados Unidos, Nova Zelândia, Holanda, Portugal, Sérvia, Coreia do Sul e Austrália são as outras nações que conhecerão uniformes que serão utilizados na Copa.

A apresentação da camisa número um brasileira será a maior atração da segunda etapa do evento, quinta-feira, um dia depois de Cristiano Ronaldo, principal garoto-propaganda da marca na atualidade, passar por Londres.

Nesta quarta, o português deve causar maior frisson do que o lançamento verde e amarelo, já que além de ter construído a carreira no futebol inglês, pelo Manchester United, o jogador voltou a ser elogiado por suas últimas atuações.

Na goleada do Real Madrid por 6 a 2 sobre o Villarreal no último domingo, por exemplo, a atuação de Cristiano Ronaldo foi destacada a ponto de o jornal espanhol AS dizer que ele resgatou Kaká, a maior estrela da atual Seleção Brasileira, do "purgatório".

Não é à toa que a marca lançará seu produto mais chamativo levando o nome do craque do Real Madrid. A linha de chuteiras confeccionada para atacantes terá Cristiano Ronaldo como promotor e tentará causar impacto com um sistema automático de adequação de travas ao tipo de gramado.

Já o uniforme da Seleção Brasileira deve ter como primeiro garoto-propaganda o lateral direito Daniel Alves, que integra o time de Barcelona. O jogador é nome praticamente certo na convocação de Dunga para a Copa do Mundo, mas disputa posição para ser titular com Maicon (na lateral) e Elano (na meia).

Paralelamente ao lançamento em Londres, a Nike distribuirá os novos uniformes em um evento menor no Brasil. Vale lembrar que o conjunto número dois da Seleção já foi divulgado durante o Carnaval da Bahia, vestindo o corpo do cantor e compositor Carlinhos Brown, e no Rio de Janeiro, quando Robinho usou a peça no Sambódromo da Sapucaí.

Londres foi escolhida para o lançamento global de produtos da marca por hoje abrigar jogadores de destaque de diferentes nacionalidades, como o sul-coreano Ji-Sung Park do Manchester United. Curiosamente, o Brasil tem pouca presença naquele que é considerado o melhor campeonato nacional da atualidade, sendo Anderson e Lucas, cujas convocações para a Copa são duvidosas, os maiores expoentes.

Comentários