Com 2 centésimos de vantagem, Alemanha leva ouro na patinação

A equipe da Alemanha conquistou a medalha de ouro na prova da patinação em velocidade depois que as atletas Daniela Thomas Anschutz, Stephanie Beckert e Anna Friesinger-Postma concluíram a prova com o tempo de 3min02s82. A equipe japonesa concluiu a prova com dois centésimos de atraso: 3min02s84.

Na disputa do bronze, a Polônia conseguiu conquistar a medalha com folga contra os Estados Unidos. As polonesas chegaram com vantagem de 1s57 contra as concorrentes.

Entenda as provas de patinação de velocidade

A patinação de velocidade é disputada em um circuito oval em provas de feminino e masculino e seis distâncias (500 m, 1.000 m, 1.500 m, 3.000 m, 5.000 m e 10.000 m). As velocidades chegam até a 70 km/h.

Dois atletas participam de cada corrida, mas não competem um contra o outro. O adversário em comum é o relógio. Ambos têm sua própria pista e têm que variar movimentos para que todos façam a mesma distância. Ganha quem fizer o menor tempo.

Há ainda a prova de perseguição por equipes na patinação de velocidade em Vancouver. Similar ao ciclismo dos Jogos de Verão, equipes de três integrantes largam na mesma hora e em cada lado da pista. O tempo só é definido quando o terceiro competidor cruza a linha.

Comentários