Com erro da arbitragem, Bayern vence Fiorentina

O Bayern de Munique suou para sair com uma vantagem sobre a Fiorentina no primeiro jogo do duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com uma ajuda da arbitragem - que até o lance do segundo gol não levantou maiores reclamações - , o time alemão conseguiu, no fim da partida, vencer por 2 a 1.

Uma vitória importante mas que dá pouca vantagem para o jogo de volta, já que o time italiano passa para as quartas de final com uma vitória simples, algo que a Fiorentina conseguiu fazer com tranqulidade nesta edição da Liga dos Campeões. O Bayern, que só perdeu uma como visitante na competição, joga pelo empate e também por uma derrota de um gol de diferença, desde que faça mais gols do que a Fiorentina nesta quarta-feira.

Jogando de igual para igual durante quase todo o jogo, a Fiorentina só foi sucumbir à pressão do Bayern quando já estava jogando com um a menos havia 16 minutos e quando a arbitragem resolveu manchar sua própria atuação.

Até então, a Fiorentina, apesar de mais defensiva no primeiro tempo, chegou com mais perigo ao gol. Mas vacilou ao dar espaço para o holandês Robben e o francês Ribéry. E os vacilos aconteceram nos minutos finais de cada tempo.

Na primeira etapa, Robben construiu toda a jogada que acabou resultando no seu gol de pênalti. Explicando: o camisa 10 saiu em disparada pelo meio de campo e tocou para Ribéry, que se chocou com Natali e o goleiro Frey. A bola sobrou para Gomez, que mancou para o gol vazio. A arbitragem, porém, anulou o gol assinalando pênalti em cima do francês. Na cobrança, Robben bateu bem e tirou o primeiro zero do placar.

Mas se o gol do time da casa demorou para sair, a resposta do Fiorentina demorou bem menos. Logo aos 5min do segundo tempo, a Fiorentina aproveitou a confusão na área e com Kroldrup, bem posicionado na pequena área, empatou o jogo.

Com uma boa marcação sobre Ribéry e Robben, a Fiorentina conseguiu anular as jogadas do Bayern, mas começou a sofrer a partir do momento que Gobbi deu uma cotovelada maldosa em Robben. Com um a menos e enfrentando um Bayern mais ofensivo com os reservas Òlic e Klose em campo, o terceiro gol do jogo tardou, mas saiu. E de maneira irregular.

Aos 43min, Robben, que centralizou todas as jogadas de perigo alemã, jogou a bola na área. O goleiro rebateu, Ólic deu um peixinho em direção ao gol mas no meio do caminho Klose, em posição irregular, cabeceou sem ser importunado para fazer o o gol da vitória.

Comentários