Com gol no final, Cruzeiro se salva de tropeço contra lanterna

O Cruzeiro só foi conseguir nos últimos minutos a vitória sobre o lanterna do Campeonato Mineiro. Com gol de Fabinho, aos 44min do segundo tempo, o time misto celeste venceu o Ituiutaba por 1 a 0 e agora ocupa a liderança do Estadual. Pelo menos até as 21h30 deste sábado quando o Ipatinga enfrentar o América de Teófilo Antônio.


Mesmo sem contar com mais da metade dos titulares, a equipe mista do Cruzeiro aproveitou a oportunidade de contribuir com três pontos na caminhada do clube no Campeonato Mineiro.

O Ituiutaba, por sua vez, segue sem vencer na edição 2010 do Campeonato Mineiro. Em seis jogos, o lanterna do torneio soma um empate e cinco derrotas, com um gol marcado e dez sofridos.

Desesperado por um triunfo, o Ituiutaba procurou pressionar o Cruzeiro nos instantes iniciais. Aos 5min, os donos da casa criaram o primeiro perigo, mas o goleiro Rafael mostrou coragem para sair nos pés de William Sarôa dentro da área.

Do lado do Cruzeiro, Adilson Batista não escondia sua preocupação. Sua determinação era para a bola chegar constantemente aos habilidosos pés de Roger. Só que a marcação do Ituiutaba dificultava o toque de bola.

Ao observar a fragilidade cruzeirense, Nedo Xavier, técnico do Ituiutaba, apostou em uma substituição ousada ainda no primeiro tempo. O meia Valderrama cedeu seu lugar a Dinho, um atacante de ofício. Em uma jogada isolada, o Cruzeiro proporcionou emoção em campo somente quando Gil, aos 32min, balançou as redes em uma cabeçada. A comemoração durou pouco. O árbitro André Lopes Martins Dias Lopes observou falta do defensor.

Enquanto isso, o Ituiutaba seguia mais empenhado na busca do gol. Aos 38min, Hugo Leonardo foi acionado por Claudinei e finalizou com estilo. Atento, Rafael fez bela defesa no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro contou pela primeira vez com a presença de Kieza, substituto do apagado Eliandro no ataque. A alteração deu resultado positivo, já que a equipe da capital mineira equilibrou as ações.

Sem a mesma força ofensiva da etapa inicial, o Ituiutaba contou com a participação do goleiro Pedro Henrique para escapar de um gol do Cruzeiro. Aos 27min, o arqueiro parou o potente arremate de Diego Renan de fora da área.

No fim, o Ituiutaba mostrou que não está na lanterna por acaso. Aos 33min, Willian Sarôa recebeu passe nas costas da zaga, passou por Rafael e, mesmo sem goleiro, chutou para fora. A torcida da casa foi ao desespero. Para completar, o Cruzeiro foi mortal aos 44min ao marcar com Fabinho, chutando de fora da área e contando com a falha de Pedro Henrique para voltar para casa com três pontos.

Comentários