Com 14 pontos de Varejão, Cavaliers vencem após três derrotas

O Cleveland Cavaliers, dono da melhor campanha da temporada regular da NBA, interrompeu uma sequência de três derrotas ao vencer o New Orleans Hornets por 105 a 95, com 14 pontos do brasileiro Anderson Varejão.
Nos 27 minutos que esteve em quadra, Varejão acertou seis arremessos com a bola em jogo (em 12 tentativas) e dois lances livres (em três). Ele ainda pegou sete rebotes.

Os cestinhas dos Cavaliers na partida foram o ala LeBron James e o pivô Shaquille O'Neal, com 20 pontos cada. LeBron ainda entregou 13 assistências, completando um double-double.

Com a vitória, a equipe de Cleveland se mantém como dona da melhor campanha da temporada, com 44 vitórias e 14 derrotas, na liderança da Conferência Leste.

Pelos Hornets, destaque para o reserva Marcus Thornton, que marcou 37 pontos nos 31 minutos que esteve em quadra. O armador Darren Collison também teve boa atuação, com um double-double de 22 pontos e dez assistências, mas de nada adiantou. A franquia de New Orleans tem 30 vitórias e 27 derrotas na temporada, e ocupa a nona posição da Conferência Oeste, na briga por uma vaga nos playoffs.

Também na noite desta terça-feira, o Miami Heat jogou em casa e foi surpreendido pelo Minnesota Timberwolves, que venceu por 91 a 88, mesmo com a grande atuação do reserva Dorrel Wright, do Heat, cestinha do jogo com 26 pontos. A franquia de Minnesota está na lanterna da Conferência Oeste, com 14 vitórias e 44 derrotas, enquanto o time de Miami é oitavo colocado do Leste, com 29 vitórias e 29 derrotas.

Comentários