Adversários do Corinthians, Cerro e Independiente empatam

Futuros adversários do Corinthians no Grupo 1 da Copa Libertadores, Cerro Porteño, do Paraguai, e Independiente Medellín, da Colômbia, ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. O resultado beneficia o Corinthians que, caso vença o Racing no próximo dia 24, no Pacaembu, se tornará líder da chave.

Os paraguaios começaram fazendo valer o fator casa. Apesar de não poder mandar seus jogos no Estádio General Pablo Rojas, por conta de uma punição da Conmebol, devido à briga com jogadores do Fluminense na Copa Sul-Americana do ano passado, o Cerro se adaptou bem ao Defensores del Chaco, considerado a casa da seleção paraguaia.

Aos 4min, o meia "El Tigre" Ramírez, ex-Flamengo, fez bela jogada pela direita e cruzou para Zeballos cabecear no canto esquerdo do experiente goleiro Aldo Bobadilla, que se esticou todo e fez belíssima defesa, evitando que o placar fosse inaugurado. Os donos da casa criavam um número muito superior de chances. Entretanto, em falha de posicionamento zaga, Gimenez lançou para Pardo que, cara a cara com Barreto, não desperdiçou, colocando o Independiente em vantagem.

Apesar de ter mais volume de jogo, o Cerro Porteño errava muitos passes, facilitando a situação para o time de Medellín que, acuado em seu campo de defesa, tentava ampliar o placar em contra-ataques rápidos, trabalhando a bola com qualidade e calma, sob o comando do meio-campista colombiano Tresser Moreno. Ironicamente, Bobadilla, ídolo do Cerro (jogou no time paraguaio entre 1998 e 2004) salvou os visitantes em pelo menos mais duas oportunidades no primeiro tempo.

Com menos de um minuto de partida, Pardo perdeu chance muito clara de ampliar o placar para o Independiente. Lançado pela direita, ele apareceu às costas da zaga adversária e, na saída de Barreto, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 4min, Zeballos respondeu para os donos da casa. Recebendo passe de Ramírez, ele fintou a zaga e bateu, para mais uma boa defesa de Bobadilla.

Aos 11min, Ramírez avançou pela esquerda e fez cruzamento para o meio da área colombiana. Zeballos tentou cabecear, mas apenas atrapalhou a reação de Bobadilla, que saltou, mas não alcançou, permitindo o empate do Cerro. Com o gol, a partida tornou-se mais equilibrada: com número de chances semelhantes para os dois lados, a igualdade permaneceu até o apito final do juiz.

Comentários