Obina marca pela 1ª vez, mas Atlético-MG tropeça novamente

Na partida que fechou a quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visitou o Uberaba e não passou do empate por 2 a 2, em seu primeiro jogo fora do Mineirão no estadual. Escalado novamente com três atacantes, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo balançou as redes com Obina - que marcou seu primeiro gol pelo clube - e Muriqui. André Nascimento e Douglas fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe da capital mantém o quinto lugar na tabela, com seis pontos conquistados em quatro jogos. Já o Uberaba, com cinco pontos, continua na sétima colocação. O líder ainda é o Democrata, que venceu o América de Teófilo Otoni neste sábado e chegou aos dez pontos ganhos. O América, por sinal, é o próximo adversário do Atlético, quinta-feira, às 19h30, novamente no interior mineiro.

O time visitante começou a partida tentando pressionar, usando Obina como pivô no ataque, que contava também com Diego Tardelli e Muriqui. Aos 6min, o centroavante recebeu de costas para o gol e rolou para o perigoso chute de Corrêa. O Uberaba respondeu aos 18min, com finalização de Rafael Ipuã, de fora da área, que passou muito próxima ao gol.

Aos 23min, Obina fez o pivô novamente, mas desta vez pensou rápido: fez o giro com estilo sobre o zagueiro e bateu na saída do goleiro, no canto esquerdo, para inaugurar o marcador.

O Atlético pouco foi ameaçado durante a etapa inicial e, aos 37min, foi a vez de Muriqui deixar seu gol. Obina recebeu lançamento pela direita e cruzou para o meio da área, onde o atacante apareceu para completar para a rede. O primeiro tempo só não foi melhor porque aos 44min, o zagueiro paraguaio Cáceres acertou joelhada nas costas de um rival e foi expulso, em sua reestreia pelo clube.

Na segunda etapa, o Uberaba voltou tentando abafar o time da capital para aproveitar a vantagem numérica - que durou pouco, já que Fabiano foi expulso aos 12min, deixando ambos os times com dez homens em campo.

>Aos 22min, André Nascimento subiu mais do que a zaga alvinegra após cruzamento e testou com firmeza para diminuir. O Atlético voltou a aparecer em boa troca de passes, aos 26min: Coelho lançou Diego Tardelli, que passou para Muriqui dentro da área. O atacante fez o giro e rolou para Ricardinho, que acabou travado na hora do chute.

O time da capital começava a equilibrar o confronto quando acabou cedendo o empate. Aos 38min, Thiago Marinho fez grande jogada, que culminou com toque entre as pernas do zagueiro Jairo Campos. Então apareceu Douglas, que havia acabado de entrar, dentro da área, para tocar na saída de Carini e empatar o jogo.

O goleiro Carini ainda fez uma excelente defesa no último lance, evitando a virada do time interiorano em chute forte de Thiago Marinho. No final, o empate por 2 a 2 acabou punindo o Atlético pelo péssimo segundo tempo.

Comentários