Australiana desbanca americanas e leva ouro no snowboard

A australiana Torah Brigth deixou as americanas campeãs olímpicas Hannah Teter e Kelly Clark para trás e subiu ao lugar mais alto do pódio no snowboard halfpipe dos Jogos de Vancouver 2010. Brigth recebeu a nota 45 e garantiu a primeira posição na acirrada competição.

Teter, atual campeão olímpica e última a se apresentar na segunda bateria, não foi tão bem como em sua primeira série. Assim, a nota que entrou na lista foi 42.4. Kelly Clark, medalhista de ouro nos Jogos de Salt Lake City, em 2002, terminou a prova em terceiro, com 42.2.

O curioso é que, para se concentrar, Clark esquece do mundo e desce a rampa cantando algumas de suas músicas preferidas. No fim de sua apresentação, Clark para sua prancha e retira os fones de seu ouvido.

Outra atleta que merece destaque é a espanhola Queralt Castellet. Uma das candidatas à medalha, Castellet sofreu um grave acidente nos treinos, bateu a cabeça e chegou a desmaiar na pista de snowboard. Por precaução, a espanhola foi levada ao hospital mais próximo do local da prova para mais exames e os juízes preferiram deixá-la de fora da final.

Comentários