Alemã melhora tempo e termina dia na liderança do luge

A alemã Tatjana Huefner cravou o melhor tempo do dia em sua segunda descida do luge simples feminino nesta madrugada de terça-feira (horário de Brasília) e passou a liderar a disputa. Bicampeã mundial da prova, ela desbancou a surpreendente austríaca Nina Reithmayer, líder da primeira sessão, mas agora segunda colocada nos Jogos de Vancouver.

Huefner, que havia sido a terceira na primeira descida, percorreu o trajeto olímpico em 41s481, baixando em mais de décimos a marca inicial de Reithmayer (41s728). Somando os dois tempos do dia, a alemã possui 1min23s241, com uma vantagem de apenas 5 centésimos sobre a austríaca (que tem 1min23s291, após conseguir 41s563 em sua segunda descida).

Antes vice-líder, a alemã Natalie Geisenberger caiu uma posição depois da segunda descida e aparece no terceiro post, com 1min23s400. Também na briga por medalha está a russa Tatiana Ivanova, com um total de 1min23s417.

Quem vem decepcionando na prova simples do luge feminino após duas descidas é Elin Hamlin, atual campeã mundial da prova. A americana terminou a segunda sessão com um agregado de 1min24s054, no 15º lugar, com mais de 8 décimos de desvantagem em relação à líder Huefner.

A sessão ainda foi marcada por um susto. Última competidora a se alinhar, a romena Mihaela Chiras se chocou em uma parede de gelo, caiu do trenó e deslizou durante boa parte do percurso do Whistler Sliding Center. A torcida se mostrou apreensiva, mas aplaudiu a atleta, que se levantou e deixou a pista andando normalmente - porém, visivelmente irritada.

A terça-feira será decisivo na disputa individual feminina do luge. A partir das 19h (de Brasília) será realizada a terceira descida; mais tarde, às 20h50, as mulheres decidem a medalha de ouro na quarta e última etapa da prova.

Comentários