Federer não vê em Nadal ambição para ser o número 1

O tenista número 1 do mundo, Roger Federer, acredita que tem mais ambição do que o rival Rafael Nadal e fará da manutenção da primeira posição do ranking seu principal objetivo.

Federer disse que Nadal, que tem sofrido com lesões no joelho, será sua maior ameaça neste ano, mas que o espanhol aparentemente não dá importância ao ranking.

"A primeira vez em que me tornei número 1 do mundo foi há seis anos e foi um momento mágico na minha carreira. Foi bastante especial e sempre quis voltar lá. Algumas pessoas têm essa ambição mais do que outras que foram número 1. Rafa não parece ligar muito para o posto, ou não mostra isso".

A lesão no joelho impediu a participação do número 3 do mundo no Aberto da Austrália, 16º título de Grand Slam do suiço.

"Ele teve um bom início de temporada", disse Federer. "O que ele está passando é bastante parecido com o que passei no ano passado. Estou convencido de que ele voltará em breve".

Os outros jogadores que podem ameaçá-lo são Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martin Del Potro e Nikolay Davydenko, de acordo com o número 1.

Comentários