Kaká e C. Ronaldo comandam vitória do Real Madrid

Cristiano Ronaldo voltou em grande estilo ao Real Madrid após ficar fora dos dois últimos jogos por conta de suspensão. O português fez boa parceria com Kaká e marcou dois gols na vitória de 3 a 0 do time merengue fora de casa, contra o Xerez, neste sábado, e diminuiu a distância para o líder Barcelona de cinco para dois pontos.

Para mantê-la, no entanto, o time branco terá de torcer para seu outro grande rival: o Atlético de Madrid, que recebe o time catalão neste domingo e vai tentar melhorar sua posição - está na metade da tabela.

No primeiro tempo, o Real não marcou. Só na etapa final, aos 19min, o time merengue conseguiu vazar o Xerez, com Arbeloa. Então entrou em cena a parceria entre Kaká e Cristiano Ronaldo. Em três minutos - aos 24min e aos 26min - o brasileiro serviu duas vezes o atacante português para matar o jogo: 3 a 0 para o Real Madrid.

No primeiro ato da parceria, Kaká foi lançado linha de fundo e cruzou para trás. O camisa 9 do Real Madrid subiu sozinho para, de cabeça, fazer o seu primeiro gol na partida.

Logo depois a dupla funcionou novamente. Cristiano Ronaldo deu passe de calcanhar para Kaká, que invadiu a área, mas perdeu o tempo para chute. O brasileiro conseguiu se recuperar e achou Cristiano Ronaldo sozinho no meio da área para fazer seu terceiro.

Além do show de Kaká e Cristiano Ronaldo, o Estádio Chapín, do Xerez, teve a presença dos pilotos brasileiros Lucas di Grassi, Felipe Massa e Rubens Barrichello. O trio deu uma pausa nos treinos do circuito de Jerez de la Frontera e foram prestigiar o jogo do Real Madrid.

Em outra partida da rodada, o Villarreal contou com participação decisiva do atacante brasileiro Nilmar. O ex-jogador colorado balançou as redes para definir a vitória por 2 a 1 sobre o Athletic Bilbao.

Apesar do resultado positivo, o Villarreal não ganha posições na competição, uma vez que empata em 29 pontos com o Osasuna - no saldo de gols no confronto direito, primeiro critério de desempate, o time fica para trás. A equipe de Bilbao também não tem posição alterada: 7º lugar, com 33 pontos.

O Villarreal abriu o placar logo aos 5min de jogo, com Capdevila: o jogador tabelou com David Fuster e bateu forte e alto para balançar as redes. O Athletic Bilbao empatou aos 24min, com um golaço de Gabilondo - acertou um chute a 25 metros de distândia, sem chance para o goleiro Lopes.

Ainda na etapa inicial, Nilmar apareceu bem e deixou sua marca para definir a vitória do time de Villarreal. Ao seu melhor estilo, recebeu longo lançamento de Cani e, aos 45min, tocou de bico para o fundo das redes. Na próxima rodada, o Villarreal terá complicado rival: enfrentará o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Já o Athletic Bilbao receberá o Tenerife.

Comentários