Desfalcado Inter sofre para vencer, mas garante melhor campanha

Em jogo que começou com o termômetro apontando 32ºC, o Internacional, sem quatro titulares, bateu o Esportivo, em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho, com gols de Kléber e Alecsandro. Os donos da casa descontaram com Marco Aurélio. Com isso, o time do técnico Jorge Fossati, classificado para as quartas de final com a melhor campanha, se isolou na liderança do grupo 2, com 22 pontos - o São José, que dividia a ponta com o time colorado, perdeu do Grêmio e ficou com 19.

Como foi o melhor time da primeira fase, o Internacional vai jogar as partidas do mata-mata no estádio do Beira-Rio. O adversário das quartas de final será o Juventude.

O Inter foi para o jogo com uma série de desfalques. Além do capitão Guiñazu, suspenso, e de D'Alessandro, Índio e Fabiano Eller, lesionados, o meia Andrezinho, que sairia jogando, também ficou de fora por causa de uma conjuntivite. Mesmo assim, a equipe começou atacando o Esportivo e quase chegou ao primeiro gol aos 3min, em chute perigoso de Edu.

O placar não demorou a ser aberto. Com 6min, Edu fez grande jogada pelo lado esquerdo, deixou o zagueiro para trás e cruzou rasteiro. A bola encontrou o lateral Kléber na segunda trave, e o camisa 6 tocou de pé direito para fazer 1 a 0.

O Esportivo quase empatou aos 13min, mas o gol do zagueiro Fábio Fidelis foi anulado por impedimento. Aos 21min, não teve jeito. Terrão lançou o atacante Marco Aurélio, que chutou forte e venceu Lauro, empatando a partida.

O árbitro paralisou a partida aos 25min para hidratação dos jogadores. Na volta, o Inter pressionou o Esportivo para reaver a vantagem no placar. O time da capital chegava principalmente com Kléber, Edu e Alecsandro - que perdeu grande chance ao demorar para finalizar dentro da área. O 1 a 1 persistiu até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com chuva em Bento Gonçalves, e o Inter alcançou o segundo gol aos 14min. Após bom cruzamento de Bolívar, Alecsandro se redimiu e cabeceou com força, fazendo seu gol de número 30 pelo clube.

Nos minutos seguintes, Fossati mexeu no Inter, tirando Alecsandro e Giuliano para as entradas de Walter e Thiago Humberto, respectivamente. O time chegou com perigo aos 37min, quando o goleiro Fernando, do Esportivo, fez duas defesas consecutivas em chutes de Thiago Humberto, de longe, e Kléber.

Aos 43min, quase o Esportivo empatou novamente. Bruno Flores carregou a bola pela esquerda, achou o espaço e chutou com muito perigo, por cima do gol de Lauro. Depois, o Inter só tocou a bola e esperou o apito final, que chegou após três minutos de acréscimos.

Comentários