Robinho confirma ausência no clássico contra Corinthians

O torcedor santista recebeu uma péssima notícia na noite desta quarta-feira, embora tenha comemorado a vitória por 1 a 0 diante do Naviraiense, em Campo Grande, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Após o confronto no Mato Grosso do Sul, o atacante Robinho confirmou que não estará presente no clássico deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o arquirrival Corinthians, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e que será realizado na Vila Belmiro.

Depois da partida desta quarta-feira, Robinho jogou um balde de água fria no presidente do Santos Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Apresento-me à Seleção Brasileira no sábado", garantiu o atacante, que vai disputar o amistoso do próximo dia 2 de março ante a Irlanda, em Londres. O confronto será o último da equipe pentacampeã mundial antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul.

Uma das principais peças na Era Dunga, Robinho não escondeu seu desejo de estar na Seleção Brasileira, embora tenha o maior clássico para os santistas neste final de semana. Com o amistoso marcado para a próxima terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a comissão técnica da equipe ordenaram a apresentação dos convocados para este sábado, dia 27, véspera do jogo.

Em contrapartida ao discurso do jogador e contrariando a ordem da entidade máxima do futebol nacional, o técnico Dorival Júnior pediu à entidade, que rejeitou os apelos da diretoria santista, especialmente do presidente Luis Álvaro de Oliveira, para liberar seu camisa 7.

"Faço um apelo para que exista bom senso por parte da Seleção, pois não haverá uma interferência direta se ele não embarcar no sábado", alfinetou Dorival Júnior, antes de começar a admitir não contar com o atacante contra o Corinthians. "Mas, o Santos está bem preparado, sem dúvida faremos um grande jogo contra umas das melhores equipes do futebol brasileiro."

Comentários