Ídolo no Chile, Fierro joga contra rival de ex-time


Revelado pelo Colo-Colo, clube dono do estádio, o chileno Fierro jogará em "casa" nesta quarta-feira e terá o apoio da família na arquibancada. Afinal, seu Jayme Fierro, dona Gladys Caniullan e Jayme Fierro, o irmão, afirmam que farão de tudo para acompanhar o primeiro jogo do astro da família com a camisa do Flamengo no Chile, quando o time enfrenta a Universidad de Chile, pela primeira fase da Libertadores.

Na região de Maípu, em Santiago, onde vivem numa casa simples, a família Fierro não tem mais onde guardar tantos recortes de jornais e revistas dos feitos do meia-atacante. Ídolo da torcida do Colo-Colo, Fierro tem até foto no museu do clube e, para alegria dos flamenguista, sempre gostou de marcar contra a Universidad de Chile.

"Ele fez vários gols neles e pode fazer de novo. Queremos ir os três juntos no jogo e vamos nos esforçar para isso. Quem sabe ele não faz um gol?", pergunta o irmão caçula, Jayme Fierro, 21 anos.

O orgulho do pai em ter um filho com a camisa do Flamengo e da seleção chilena se reflete nos recortes de jornal e no aponte do dedo para cada frase que contém o nome de Fierro. Em casa, a expectativa é grande para que o meia-atacante esteja na lista do técnico Marcelo Bielsa e dispute a Copa do Mundo da África do Sul, em junho. Mas apesar de estar na torcida, dona Gladys ficará mesmo feliz em rever o filho, principalmente após o terremoto do fim de fevereiro, que assolou o Chile.

No Brasil, o meia-atacante ficou ansioso ao ficar algumas horas sem notícias da família. Foi só um susto. "Por sorte, conseguimos falar com a esposa dele, que o deixou mais tranquilo. É bom vê-lo de volta ao Chile, nem que seja por um tempinho", disse dona Gladys.

Terremoto ainda assusta

O terremoto que atingiu o Chile no fim de fevereiro ainda tira o sono de alguns moradores de Santiago, como a própria família de Fierro. Perto da casa dos parentes do meia-atacante, um grande edifício está condenado pela defesa civil. Com o forte tremor, toda a estrutura ficou envergada e ameaça cair.

"Lembro da antena da tv balançando e de todos correndo para baixo do portal. No último domingo, ainda houve um tremor que nos deixou mais de uma hora sem luz", disse Jayme, irmão de Fierro.

Há preocupação até para os torcedores que irão ao jogo desta quarta-feira: antes do início da partida no Estádio Monumental, um vídeo sobre evacuação do local será exibido.

Comentários