Nadal vence Berdych e está na semi em Indian Wells

Em uma de suas melhores atuações nos últimos meses, o espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e passou pelo checo Tomas Berdych na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília). Em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o número 3 do mundo precisou de pouco mais de duas horas e 11 minutos para marcar 6/4 e 7/6 (7-4).

Demonstrando estar recuperando a característica de confiança em quadra, Nadal impôs o seu ritmo e soube aproveitar os poucos erros do rival. Foi a sexta vitória consecutiva do espanhol sobre o tenista do Leste Europeu, que não o vence desde o Masters de Madrid de 2005.

"Realmente joguei bem, especialmente no primeiro set. Os primeiros nove games foram de um nível inacreditável. Depois, começou a ventar um pouco e ficou mais difícil jogar. De qualquer forma, continuamos a atuar em alto nível. É muito bom estar na semifinal", declarou o tenista, que venceu Indian Wells em 2007 e 2009.

Na luta por uma vaga na decisão, o espanhol terá pela frente o veterano Ivan Ljubicic, que eliminou o argentino Juan Monaco. Em seis jogos contra o próximo rival, Nadal, que não ganha um título há cerca de dez meses (no Masters 1000 de Roma), levou a melhor em cinco.

"Vai ser uma partida difícil contra Ljubicic, mas eu também tenho jogado bem, não? Vou tentar fazer o meu melhor para estar nesta final", disse.

Comentários