Pilotos e imprensa culpam dirigentes por corrida "chata"

Depois de iniciar a defesa de seu título mundial com um decepcionante sétimo lugar no GP do Bahrein, Jenson Button atacou os dirigentes da Fórmula 1 pela "chatice" da prova que abriu a temporada 2010.

"Todos os carros pararam ao mesmo tempo (no pit) e não houve ultrapassagens. No ano passado, tivemos um monte de ultrapassagens e boas corridas porque havia diferentes estratégias", disse, condenando a proibição do reabastecimento durante as corridas.

Companheiro de Button na McLaren, Lewis Hamilton estreou na temporada com um satisfatório terceiro lugar, atrás apenas das ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa. Mas, mesmo assim, também reclamou da mudança imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). "Isso definitivamente não fez as corridas ficarem mais emocionantes em termos de ultrapassagens".

A imprensa europeia endossou a crítica dos pilotos: "a FIA e as equipes devem olhar para este problema urgentemente e decidir o que deve ser mudado", disse o jornal inglês The Guardian. Já o francês L'Equipe classificou a primeira prova do ano como "completamente maçante".

O alemão Bild, por sua vez, dá destaque para a declaração que provavelmente sintetiza da melhor forma a falta de emoção da prova. O autor é Jorge Sutil, pai de Adrian Sutil, da Force India: "da próxima vez vou trazer algo para ler".

Comentários