Para Gomes, crítica de Juvenal incentiva elenco tricolor

O técnico Ricardo Gomes espera que a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional tenha mudado a opinião do presidente Juvenal Juvêncio sobre o time. Depois das críticas feitas pelo mandatário na semana passada, o comandante apontou os aspectos que motivaram o elenco no jogo desta quinta-feira, que garantiu a liderança tricolor no Grupo 2 da Copa Libertadores.

"Temos que juntar a crítica do presidente, a presença da torcida e o clima de Libertadores, não tem como fugir disso. O presidente tem o direito de criticar, mas hoje (quinta) ele certamente tem uma ideia diferente", comentou.

Na semana passada, mesmo com o triunfo sobre o time paraguaio em Assunção, Juvenal classificou o desempenho do São Paulo como "muito ruim". O elenco, então, lutou para recuperar a confiança do chefe.

Além disso, Gomes apontou como fundamental o incentivo da torcida na noite desta quinta, no Morumbi. "O time foi vibrante em um estádio com 30 mil. É diferente de quando vai atuar para 700 pessoas", afirmou, referindo-se ao público da semana passada, em Assunção, quando o estádio estava praticamente vazio.

Apesar de empolgado com a atuação diante dos paraguaios, Gomes fez questão de advertir que o São Paulo já havia exibido um bom futebol em outras oportunidades nesta temporada.

"Não foi a primeira vez que o time jogou assim. Hoje, o São Paulo convenceu, mas a cobrança não será diferente no domingo", concluiu, ciente da necessidade de vitória contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista.

Comentários