Schumacher diz que Fórmula 1 está mais fácil atualmente

Michael Schumacher já disse que está se "desenferrujando", agora foi a vez de falar que a Fórmula 1 está mais fácil atualmente. O piloto da Mercedes justificou a afirmativa culpando os pneus.

Em seu retorno ao automobilismo, o alemão ficou com o sexto lugar no primeiro GP da temporada, no Bahrein.

"A corrida não foi muito difícil para mim. Se você olhar os tempos de voltas, pode ver que estamos mais lentos do que quando eu pilotava. Isso é por conta dos pneus que temos agora. Não é possível acelerar tão forte quanto antigamente, então é mais fácil para o piloto", disse ao The Guardian.

O alemão voltou a dizer que fisicamente não tem problemas, e que sofreu um pouco na corrida com a posição do capacete, que estava fora do lugar e o sol estava baixo, principalmente nas últimas voltas, então não conseguia ver direito.

Ele terminou dizendo que deve melhorar principalmente na largada. "Foi muito divertido. O início foi interessante, consegui uma posição. Tive alguns problemas porque eu não participava de uma largada há muito tempo. É claro que eu pratiquei durante os testes, mas quando você vai pela primeira vez a uma corrida, é diferente"

Comentários