Andrade não se mete na renovação de Petkovic

Mesmo com a derrota para o Flamengo, América ainda luta por uma vaga na semifinal - soma 11 pontos no Grupo 2 Foto: Agência Lance

Renovação de contrato de Petkovic com Flamengo ainda está indefinida

Um dia após Petkovic ouvir dos dirigentes do Flamengo proposta para a renovação de contrato que não o deixou satisfeito - o compromisso atual termina em junho -, Andrade disse que não vai se intrometer para que o jogador fique no clube. Em entrevista ontem, na Gávea, o técnico afirmou se tratar de assunto muito pessoal, que prefere deixar com o vice de futebol Marcos Braz.

Para Andrade, o melhor é não se desgastar com o assunto. "Renovação é algo pessoal, não tenho motivos para me meter", comentou. Ele lembrou a própria renovação: "Comigo, foi muito desgastante, passei por essa experiência no início do ano. Realmente é um assunto particular, e eu gostaria de não me envolver. Vamos deixar com a diretoria".

O desfecho deve acontecer nos próximos dias. Andrade torce por solução que seja boa para todas as partes: "Quero que eles cheguem a acordo, que o bom senso prevaleça. O Pet é um grande jogador e, se ficar, seria muito interessante para o grupo".

Na reunião de segunda-feira, que durou 40 minutos, o sérvio ouviu oferta salarial abaixo de suas pretensões. O tempo de contrato é outro problema. O jogador quer renovar até o fim de 2011 para encerrar a carreira na Gávea. Mas os dirigentes sugerem a permanência só até o fim desta temporada. As declarações de Pet, criticando os cartolas rubro-negros e afirmando que não conversa mais com Andrade, também pesam. Segundo dirigentes, não há mais clima para continuar a jogar no Flamengo.

Empresário de Pet, Josias Cardoso vai conversar melhor com o jogador para formalizar uma contraproposta. "O Flamengo não aumentou a proposta que foi feita. O oferecido ficou abaixo daquilo que ele deseja. Mas todo quadro pode ser revertido", afirmou. Pelo que foi oferecido, Josias acha difícil a permanência: "O caminho é a gente fazer contraproposta".

Marcos Braz avisou que o clube não vai extrapolar o orçamento para manter o atleta. O dirigente comentou que o tratamento dado a Pet é o mesmo que o Rubro-Negro dispensa a todos os seus jogadores.

Comentários