Palmeiras quebra protocolo e trabalha na manhã deste domingo

Técnico Antônio Carlos demorou para mexer no time e foi vaiado pela torcida Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

Antônio Carlos não deu folga ao elenco neste domingo

Castigo ou planilha traçada com antecedência? Coincidência ou não, o Palmeiras resolveu alterar o famoso "protocolo" do mundo da bola e, neste domingo, menos de 24 horas depois de empatar em casa com o Mirassol e dar adeus ao sonho do título do Campeonato Paulista, voltará a campo para trabalhar na Academia.

Ao invés da tradicional folga que é dada ao elenco após uma partida disputada no sábado, o grupo trabalhará sob o comando de Antônio Carlos a partir das 9h. Tudo para alcançar um bom resultado diante do Paysandu, quarta-feira, no Palestra, e confirmar presença nas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Nós nos esforçamos ao máximo contra o Mirassol, mas a vitória não veio. Agora é contar com o apoio da torcida diante do Paysandu para conseguirmos a classificação", disse o zagueiro Maurício Ramos, que substituiu Vinícius no segundo tempo e voltou a jogar após seis meses parado.

O técnico Antônio Carlos, que culpou a falta de tempo por grande parte dos problemas que a equipe vem enfrentando, adotou linha semelhante de discurso e avisou: não quer saber de tristeza no elenco.

"Trabalhamos nos treinos com alegria. A tristeza vem depois dos jogos, quando o resultado não aparece. É normal sentir essa tristeza, mas a gente vem trabalhando bem quando tem tempo. Contra o Mirassol, fizemos um excelente primeiro tempo e estávamos bem no segundo, mas levamos o gol e não conseguimos vencer dentro do Parque Antártica. Fica para quarta-feira", afirmou.

Voltas

Se perdeu Cleiton Xavier, lesionado, para encarar o Paysandu, Antônio Carlos deve contar com retornos importantes diante dos paraenses: Diego Souza, que cumpriu suspensão automática, e Danilo, poupado, são presenças certas, enquanto o meia Lincoln e o atacante Ewerthon dependem de reavaliação médica, mas também devem jogar.

Comentários