Após show, argentinos pedem que Messi guarde gols para Copa

Jogador "brutal", "de outro mundo", "Deus do futebol". Esses são algumas das palavras utilizadas pela imprensa espanhola para definir a atuação de Lionel Messi após a vitória de 4 a 2 do Barcelona sobre o Zaragona. Já os argentinos resolveram fazer um pedido original ao jogador: guardar alguns gols para a Copa do Mundo.

Em apenas uma semana, Messi disputou três partidas e anotou oito gols. "Guarde algum", solicitou, nesse contexto, o diário Olé, que ainda fez um trocadilho em relação à data de início do Mundial, marcado para começar em 11 de junho. "Faltam três Messis. Aguente assim (até lá)", completou na chamada de capa desta segunda-feira.

Enquanto o jornal de Buenos Aires se focou na Copa, outras publicações preferiram falar sobre o atual momento do jogador, que neste ano já marcou 18 vezes em apenas 15 partidas disputadas. "Deus do futebol", classificou o diário catalão Sport, chamando o argentino ainda de "extraterrestre" e comparando-o com Diego Maradona: "ninguém pode duvidar que seja a reencarnação de Maradona".

Para o As, com sede em Madri, a exibição do domingo, quando marcou três gols e sofreu um pênalti convertido por Zlatan Ibrahimovic, foi "prodigiosa". O diário traz nesta segunda uma declaração do técnico do Zaragoza, José Aurelio Gay, apontando que viu em campo "um Maradona, porém mais rápido".

Principais jornais de notícias gerais da Espanha, El País e El Mundo também se deslumbraram com o argentino. "Messi esgota os adjetivos", estampou o primeiro. "Ele inventa o futebol a cada dia, é universal e supera qualquer qualificação, identidade, nacionalidade ou estilo", cravou o segundo.

Comentários