Murer faz 29 anos e ganha 1 kg de ouro para celebrar medalha


Fabiana Murer viveu uma terça-feira especial. Campeã mundial indoor de salto em altura em Doha, no Catar, a atleta desembarcou no Brasil às 5h da manhã (de Brasília) e recebeu um presente de sua patrocinadora: um quilo de barra de ouro, como homenagem pelo título mundial conquistado no último domingo. O técnico Élson Miranda recebeu 300 g de ouro pela conquista.

O presente foi dado pela equipe da saltadora, a BM&VBovespa. Presidente do banco BM&V, Edemir Pinto explicou o prêmio concedido. "Para nós, medalha de ouro vale um quilo de ouro", disse, orgulhoso da esportista.

Mas o quilo de ouro, representado por um cheque entregue em suas mãos, não foi o principal presente dos 29 anos de Fabiana Murer. "Eu que me dei o presente principal (medalha de ouro em Doha). É o sonho de todo o atleta", afirmou a atleta, que na verdade havia pedido uma medalha no Mundial Outdoor, no aniversário do ano passado. Como ficou em quinto lugar, o presente só se realizou em 2010, no Mundial Indoor. "O presente não era bem esse, mas foi bem vindo", brincou Murer.

Além da medalha de campeã mundial e do quilo de ouro, a saltadora também ganhou um buquê de flores e um bolo de aniversário, branco, enfeitado pela bandeira do Brasil e com a frase "Parabéns Fabiana" escrita em verde e amarelo. Fabiana Murer apagou as velas, mas, sorrindo, despistou sobre o pedido para 2011. "Se contar, não se realiza", disse a nova campeã do mundo em salto com vara.

Comentários