Barcelona pega Arsenal na Liga e Manchester reedita final de 99


O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa protagonizou duas reedições de finais recentes da competição. Nesta sexta-feira, ficou definido na cidade suíça de Nyon que o Barcelona, atual detentor do troféu continental, reencontrará o Arsenal, seu rival na decisão de 2006. Já o Manchester United pegará o Bayern de Munique, dois clubes que se enfrentaram na final de 1999 - os ingleses ficaram com o título, com uma incrível virada nos acréscimos.

O sorteio também colocou frente a frente Bordeaux e Olympique de Lyon - o que classifica um time francês nas semifinais pela primeira vez após 2004. Por fim, a outra partida de quartas de final terá a italiana Inter de Milão diante do CSKA de Moscou, da Rússia.

Curiosamente, os dois clubes vencedores das duas finais que serão reeditadas atuarão fora de casa na ida. O Barcelona, que bateu o Arsenal por 2 a 1 em 2006 com um gol decisivo do lateral brasileiro Belletti, fará o primeiro jogo em Londres. Já o Manchester, campeão também com um triunfo por 2 a 1 sobre os alemães, vai a Munique no primeiro confronto.

No duelo francês das quartas de final, o Lyon fará o primeiro jogo em casa, enquanto o Bordeaux, atual campeão nacional, decide em casa. A Inter de Milão abre as portas do Giuseppe Meazza na ida e decide em Moscou a vaga nas semis.

As partidas de ida estão marcadas para daqui a menos de duas semanas, nos dias 30 e 31 de março. Os confrontos de volta serão realizados com mando invertido na semana subsequente aos jogos de ida, em 6 e 7 de abril. Quem passar, atuará nos dias 20 ou 21 e depois 27 e 28 de abril, nas partidas semifinais. A decisão terá lugar de forma inédita em um sábado, em 22 de maio, no madrileno Estádio Santiago Bernabéu.

De acordo com o sorteio da Uefa, o vencedor do duelo entre Manchester United e Bayern enfrentará o classificado do confronto francês nas semifinais. A outra disputa por uma vaga na final terá o vencedor do confrontos entre Barcelona e Arsenal contra o classificado da disputa entre Inter e CSKA.

Rivalidade Real x Barcelona

Dirigente do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butrageño participou do sorteio e saiu pela tangente quando solicitado para prever os dois clubes finalistas da Liga dos Campeões. O time da capital espanhola foi eliminado pelo Lyon nas oitavas de final e pode ver o arquirrival Barcelona conquistar o segundo título sagrado no Bernabéu.

Já o jornal espanhol Marca lembrou o fato de, embora a final ser disputada no Bernabéu, o vestiário do Real Madrid estará "a salvo" dos rivais catalães. Como o Barcelona foi sorteado como teórico visitante na decisão, o time azul-grená não ocupará as acomodações da equipe de Cristiano Ronaldo e Kaká.

Comentários