Hamilton: "espremida" de Massa me custou vitória no Bahrein

O piloto inglês da McLaren, Lewis Hamilton, afirmou nesta terça-feira em entrevista à rede inglesa BBC que um início agressivo do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, durante a largada do GP do Bahrein lhe custou a chance de vencer a primeira corrida da temporada, na qual Hamilton acabou como terceiro colocado, mais de 23s atrás do espanhol Fernando Alonso, vencedor da prova.

Com Massa largando em segundo e Hamilton em quarto, o piloto inglês reclamou que foi "espremido" quando tentou ultrapassar o brasileiro e que, por isso, teve que reduzir a velocidade, sendo ultrapassado pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Após rever a largada, Hamilton disse que na hora não sabia quem estava à sua frente, mas que o movimento brusco do ferrarista na curva 4 tirou o dinamismo de seu carro na corrida, deixando-o longe dos líderes, já que Hamilton só conseguiu recuperar a posição perdida para Rosberg durante o pit-stop, na 15ª volta.

Apesar da reclamação, o inglês reconheceu que a Ferrari é o carro a ser batido neste momento e que a McLaren terá que melhorar consistentemente durante as próximas corridas se quiser brigar pelo título desta temporada.

John: Faltou inteligencia e habilidade por parte do Hamilton para dar esse tipo de declaração.

Comentários