Will Power repete domínio na Indy e vence em St. Petersburg

  Foto: AP

Will Power venceu a segunda etapa da Fórmula Indy

Por causa das fortes chuvas que caíram em St. Petersburg, na Flórida, a largada da segunda etapa da Fórmula Indy de 2010 - que estava marcada para este domingo - aconteceu apenas neste segunda-feira. Com Will Power, vencedor da etapa de abertura da categoria, em São Paulo, largando na frente, o brasileiro Tony Kanaan, em segundo, e Scott Dixon, em terceiro, a largada não teve nenhum acidente e praticamente todas as posições iniciais se mantiveram.

Will Power venceu novamente e agora lidera o campeonato com 100 pontos. Na segunda colocação ficou o inglês Justin Wilson, que havia largado na quarta posição e fez uma grande corrida. Em São Paulo, há duas semanas, Wilson havia chegado na décima primeira posição.

Diferente do último domingo quando a chuva prejudicou o treino classificatório, a corrida teve sol durante quase todo o tempo. No total, foram seis bandeiras amarelas, que assim como na Fórmula 1 não permite que haja ultrapassagens.

A estratégia de Power foi fazer um pit stop a menos, já que durante a prova ele perdeu algumas posições. Porém, ele se aproveitou das bandeiras amarelas, e graças a esta parada a menos, venceu a segunda etapa da Indy e manteve 100% de aproveitamento.

Hélio Castro Neves foi o melhor brasileiro da corrida e acabou na quarta posição, depois de ter largado em quinto. Ele conseguiu melhorar o seu desempenho da corrida de São Paulo, quando chegou na nona posição. Tony Kanaan, que havia sido melhor brasileiro dos treinos da prova americana, acabou em décimo.

Ainda entre os brasileiros, Vitor Meira foi vítima de um pit stop feito pouco antes da última bandeira amarela e acabou somente na décima quinta colocação.

O piloto Dario Franchetti protagonizou uma excelente recuperação na corrida, saindo da décima quarta posição e terminando em quinto. O britânico conseguiu incríveis cinco ultrapassagens na últimas seis voltas.

Comentários