Com 13 pontos de Varejão, Cavs confirmam título de divisão

Pela temporada regular da NBA, o Cleveland Cavaliers bateu o Indiana Pacers por 99 a 94, na noite desta quarta-feira, com 13 pontos do brasileiro Anderson Varejão, ganhando com antecipação o título da Divisão Central pelo segundo ano consecutivo.

O pivô brasileiro, que novamente começou reserva, esteve em quadra por 28 minutos e acertou seis arremessos com a bola em jogo em nove tentativas, além de ter convertido o único lance livre que cobrou. Varejão ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências.

O ala LeBron James, como habitual, foi o cestinha do Cavaliers e da partida, com 32 pontos. Outro ala, Antawn Jamison, marcou 17.

Com a vitória, o Cleveland chegou à marca de 54 na temporada - perdeu também por 15 vezes - e confirmou o título da Divisão Central, já que não pode mais ser alcançado pelo Milwaukee Bucks, segundo colocado com 15 derrotas a mais.

Já classificado para os playoffs da Conferência Leste, da qual é líder, os Cavs são o primeiro time a ganhar o título de sua divisão nesta edição da NBA.

Os Pacers, que venceram 22 partidas e caíram em outras 46, ocupam a antepenúltima posição na mesma conferência, praticamente eliminados da disputa pelos playoffs.

Na partida desta quarta, o pivô Roy Hibbert terminou como o maior pontuador da equipe, com 20 pontos. O ala-pivô Troy Murphy foi outra figura de destaque e anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 19 pontos e 15 rebotes.

Comentários