Veja números da atuação "pífia" de Ronaldo

Depois da derrota para o Paulista, Ronaldo recebeu insultos de torcedores do Corinthians no estacionamento da Arena Barueri. Sua resposta foi mostrar o dedo médio. Entretanto, as estatísticas da partida dão base às críticas da torcida. Os números do Footstats mostram que o atacante participou menos - e pior - do jogo do que em ocasiões anteriores.

Em fundamentos que chamam a atenção do espectador, o camisa 9 do Corinthians apresentou índices negativos nesta quarta-feira. Um exemplo disso é a quantidade de impedimentos. Durante o duelo, Ronaldo ficou impedido em seis lances, contra zero das duas últimas vezes que esteve em campo, enfrentando Cerro e Santo André.

O atacante também foi mal em quesitos relacionados ao uso da posse de bola. No encontro com o Paulista, ele deu 14 passes certos - bem abaixo dos líderes Moacir (com 66), Roberto Carlos (57) e Elias (49). O número é ruim mesmo quando comparado com seus últimos jogos: contra o Cerro, Ronaldo havia dado 18 passes acertados; diante do Santo André, 22. Ele ainda teve a bola roubada em nove momentos, sendo que nas duas partidas prévias, somadas, só havia sido desarmado quatro vezes.

Comparativamente, o único índice de Ronaldo que foi destacadamente melhor nesta quarta foi o de finalizações certas. Foram cinco, contra três dos dois duelos anteriores juntos. Porém, como o time perdeu e Ronaldo não marcou, este fato parece ter ficado em segundo plano.

Confira os números de Ronaldo, fornecidos pelo Footstats:

Posse de bola - 46 segundos
Dribles - 1
Finalizações certas - 5
Impedimentos - 6
Passes certos - 14
Perdas de posse - 9

Comentários