Com 3 gols, Robert vira o principal finalizador do Paulista

Com três gols, o palmeirense Robert foi o principal personagem do clássico contra o Santos. De quebra, o artilheiro se colocou de vez como o principal finalizador do Campeonato Paulista, segundo dados do Footstats.

Robert acertou três finalizações das cinco que tentou na Vila Belmiro. Foi o jogador a arrematar mais vezes no confronto, chegando a um total de 51 chutes a gol em todo o Paulista.

Robert é o segundo atacante com mais finalizações certas no Estadual - são 27, mesmo número de Wanderley, do São Caetano. À frente deles está apenas Neymar, com 28. No entanto, Robert se sobressai na precisão de seus arremates.

Segundo dados do Footstats, Robert acerta 52,9% das finalizações que arrisca, número que não é superado por nenhum dos jogadores que se destacam nesse fundamento. Na Vila Belmiro, a precisão do atacante foi acima da média: 60%.

No Campeonato Paulista, Robert é um dos quatro vice-artilheiros com nove gols - junto dele estão Neymar, do Santos, Ricardo Bueno, do Oeste, e Giovane, do Mogi Mirim. Rodriguinho, do Santo André, lidera com 10.

Números de Robert no clássico:

Desarmes: 2
Dribles: 1
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 3
Finalizações: 5
Passes: 22
Perdas de bola: 3
Posse de bola: 1min02s

Comentários