Flamengo e CFZ anunciam parceria de forma oficial

O Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a parceria com o CFZ. Em entrevista coletiva, realizada no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea, com presenças da presidente Patrícia Amorim, do vice de futebol Marcos Braz, Bruno, filho de Zico e presidente do CFZ, Rafael Pepiro, vice jurídico e o próprio Zico, foram dados detalhes da nova parceria. O acordo entre os clubes não é novidade. Desde 2009, ambas as partes têm conversado entre si para elaborá-lo.

O clube de Zico funcionará como uma espécie de equipe B do Flamengo, mas continuará usando a marca CFZ, utilizando jogadores que não são aproveitados na Gávea. Quatro atletas já foram designados da equipe rubronegra para o CFZ: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Wellington Peca e Jomar. Para o Fla, chegou o meia Carlyle, que disputou a Copa São Paulo pela filial de Brasília, e marcou gol na partida contra o Vasco, pela primeira fase do torneio.

O Flamengo também terá prioridade em relação as revelações da equipe de Zico. Apesar da categoria de base do clube continuar independente, caso algum jogador interesse a outros clubes, o time terá a preferência para trazer o atleta para à Gávea. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, explicou detalhes da parceria e o porque de acertar esse acordo entre as duas instituições.

"Satisfação enorme e especial para mim poder trazer o Zico de volta à casa dele. Isso resgata o compromisso do Flamengo com a boa formação que é prioridade dessa administração: formar atletas, grandes treinadores e pessoas melhores", disse Patrícia, afirmando em seguinda o "frio na barriga" que sente com a presença de Zico.

"Nem quando fico diante de senadores me causa essa dificuldade de respirar e até de conjugar os verbos ao lado do Zico. Agradeço a ele de todo o coração, que ele esteja certo disso e também agradeço pela boa vontade que ele tem com o Flamengo. consideramos essa parceria como um grande investimento", afirmou.

Zico também falou e se mostrou empolgado com a ideia de ter o CFZ ligado ao clube onde foi revelado e se tornou maior ídolo da toda a história. Ele ainda brincou sobre a declaração da presidente.

"Quando você estava lá nas arquibancadas e cadeiras você ficava mais tranquila, porque sabia qual seria o final do jogo? Mas falando sério, esta parceria é um reconhecimento do que a gente plantou, e hoje percebemos que estamos tendo um final feliz. Estamos convictos que estamos dando o passo certo. Parabéns ao Bruno (presidente do CFZ) e ao Marcos Braz, que conduziram todas as negociações com sucesso e nos levaram a isso. Como a Patrícia costuma dizer: o Flamengo é maior do que todos nós", disse Zico.

Comentários