Aos 20 anos, musa checa do tênis decide se aposentar

Atual 176ª colocada no ranking mundial e ex-top 10, a checa Nicole Vaidisova, 20 anos, decidiu se aposentar. O plano é deixar o esporte de lado e se casar com o também checo Radek Stepanek no mês de julho, de acordo com informações da Tennis Magazine.

Apesar da pouca idade, a jovem contabiliza seis títulos em simples e soma uma premiação total de mais de 2,7 mi de dólares (cerca de R$ 4,7 mi) desde que se profissionalizou, em 2003. Nascida na Alemanha e com nacionalidade checa, ela alcançou as semifinais do Aberto da Austrália de 2007 e de Roland Garros de 2006.

No ranking mundial divulgado no dia 14 de maio de 2007, Nicole Vaidisova figurava na sétima colocação. No entanto, ela não conquista um título desde que triunfou em Strasbourg, em 2006. No ano passado, disputou apenas 28 partidas e conquistou somente 11 triunfos.

Vaidisova resolve deixar o esporte justamente no período em que antigas estrelas decidiram retornar ao circuito. Ex-líderes do ranking mundial e com uma série de títulos de Grand Slam no currículo, as belgas Justine Henin-Hardene e Kim Clijsters voltaram recentemente de aposentadorias precoces.

Comentários