Santos teria atrasado salário e irritado Robinho

Segundo informações apuradas pelo Terra, o atacante Robinho, principal reforço do Santos para a temporada, estaria supostamente insatisfeito com a diretoria por estar com o salário atrasado. O jogador, que está emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, até dia 4 de agosto, tem o vencimento mais alto do elenco alvinegro: R$ 1 milhão.

Os atrasos, inclusive, não seriam apenas relativos a Robinho. No entanto, em contato com o Terra, a diretoria do Santos não confirmou, de forma oficial, o problema. "Eu não tenho essa informação", afirmou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Na apresentação do camisa 7, a diretoria prometeu que acertaria com patrocinadores exclusivos para cumprir os vencimentos do atleta.

No anúncio oficial do jogador no dia 28 de janeiro, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro declarou que o Santos já estava praticamente acertado com três empresas e que estaria apenas esperando a assinatura do contrato para divulgar os parceiros.

Porém, o clube não fechou com os patrocinadores exclusivos e sequer com o majoritário para a camisa do clube. A empresa de produtos alimentícios, Seara, está pagando apenas para estampar sua marca nas mangas do uniforme, mas tem a marca em destaque na camisa inteira nos clássicos.

Robinho, com dores, está fora do duelo contra o Remo, na quinta-feira, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a comissão médica ainda não tem informação sobre a gravidade da lesão.

"Ainda não temos nada. Ele vai fazer um exame agora no início da tarde e outro por volta das 20h. Por enquanto sabemos que é uma dor no músculo da coxa", disse o médico do Santos Rodrigo Zogaib.

Terra

Comentários