Sem Kaká, Real Madrid vira e abre vantagem sobre o Barcelona

Com o desfalque do meia Kaká, vetado por conta de uma contratura muscular na coxa, o Real Madrid não conseguiu abrir o placar contra o Sporting Gijón durante todo o primeiro tempo do jogo disputado neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Porém, após sair perdendo na segunda etapa, o time precisou de apenas três minutos para virar a partida com gols de Van der Vaart e Xabi Alonso - depois, Higuaín fechou o placar em 3 a 1 e garantiu a vitória.

O resultado manteve o Real na liderança da competição, com 68 pontos - três a mais que o Barcelona, que visita o Zaragoza às 17h deste domingo. Os dois arquirrivais são os únicos com chances reais de conquistar o título espanhol, já que o Valencia, terceiro colocado, aparece com apenas 47 pontos.

Os anfitriões começaram assustando logo aos 8min, quando o brasileiro Marcelo - que voltou a jogar na lateral esquerda - chegou à linha de fundo e cruzou para Gonzalo Higuaín, sozinho na área. O argentino errou a cabeçada e jogou para fora.

Melhor na partida, o Real Madrid pressionou durante todo o primeiro tempo, mas sem sucesso. Aos 32min, Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, mas chutou fraco, para fácil defesa do goleiro Juan Pablo. No minuto seguinte, Higuaín recebeu lançamento, matou no peito e saiu na cara do gol, mas o chute cruzado saiu para fora.

Com 42min, Cristiano Ronaldo arrancou pela direita e cortou para o meio, mas o chute de perna esquerda subiu demais. A última chance antes do intervalo veio novamente com Higuaín, que chutou de fora da área para boa defesa de Juan Pablo.

No segundo tempo, o Real perdeu chance clara com o holandês Rafael van der Vaart, que cabeceou para fora cruzamento de Higuaín. O Sporting Gijón aproveitou a falta de pontaria do adversário e saiu na frente aos 8min. Após bom passe de Camacho, o atacante Barral recebeu pela direita, entrou na área e, já sem ângulo, superou o goleiro Iker Casillas com uma bomba.

Os visitantes não tiveram nem tempo de comemorar o golaço. Aos 10min, Cristiano Ronaldo encheu o pé em cobrança de falta, Juan Pablo rebateu e o holandês Rafael van der Vaart dominou a bola com a mão antes de bater para as redes. Dois minutos depois do lance polêmico, a virada: após cobrança de escanteio, Xabi Alonso apareceu sozinho no segundo pau para desviar de cabeça e fazer 2 a 1.

O Gijón quase empatou aos 20min, mas Casillas fez bela defesa em tentativa de De las Cuevas. Três minutos depois, Higuaín finalmente conseguiu seu gol. O argentino avançou na entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para Juan Pablo, para marcar o terceiro do Real e definir o jogo.

Comentários