Patrocínio conjunto vai unir Atlético-PR e Coritiba

Bill domina a bola entre dois marcadores do Paraná em partida vencida pelo Coritiba Foto: Robertson Luz/Gazeta Press

Coritiba, de Bill, terá novo patrocinador

Atlético-PR e Coritiba assinaram nesta segunda-feira uma parceria conjunta com a Coca Cola. A empresa multinacional vai estampar sua marca nos centros de treinamentos e nos estádios da dupla por cinco anos.

Com o mesmo patrocinador, os dois clubes terão ações de marketing conjuntas dentro e fora dos gramados. A Coca Cola terá ainda exclusividade na comercialização de produtos nos estádios.

Falar em valores está proibido, veto previsto na clausula de confidencialidade exigida pela empresa, mas especula-se que seja R$ 1 milhão para cada ano de contrato.

Os clubes não terão a marca estampada nos uniformes, mas segundo a empresa, uma nova investida não está descartada. E as diretorias comemoram o contrato, declarado várias vezes como muito satisfatório economicamente.

Na assinatura dos contratos, os representantes de Atlético-PR e Coritiba se mostraram entusiasmados com a parceria para iniciar uma fase de valorização do futebol paranaense, com uma nova forma de marketing da modalidade no Brasil.

"Este modelo (patrocínios para estádios e CT's) é usado pelos grandes clubes europeus que, independente de estar nas camisas ou não, tem uma grande relevância para clube", explicou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Atlético-PR.

A Coca Cola focar além dos clubes do eixo Rio-São Paulo, para o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, foi uma das grandes sacadas da empresa, que amplia sua visibilidade no mercado do futebol.

"Temos um grande orgulho por uma das maiores empresas do mundo estar acreditando nas marcas Coritiba e Atlético", ressaltou o mandatário.

E se a nova parceria conjunta agrada e pode abrir caminhos para outras empresas fazerem o mesmo, o diretor de marketing do Atlético-PR, com experiência de atuação no setor no Grêmio, faz um alerta para que isso não impeça os clubes de fazerem acordos em separado.

"É uma alternativa que deve ser usada sempre que necessário, mas em alguns momentos pode ser até prejudicial. E dou o recado, tanto Coritiba quanto Atlético, estão abertos para patrocinadores específicos", destacou Verardi.

Aproveitando a nova investida, os dois dirigentes pediram mais valorização do futebol paranaense, principalmente nesta reta final do Campeonato Estadual que está há cinco rodadas de conhecer o campeão 2010.

Sem perder o bom humor, Vilson e Verardi não deixaram de lembrar a briga direta de Coritiba e Atlético pela Paranaense deste ano. Os dois são, respectivamente, líder e vice-líder, com o Coritiba tendo um ponto de vantagem na tabela.

"Esperamos superar o nosso maior rival", brincou Veradrdi, que teve uma réplica de Vilson. "Hoje o Atlético está tão feliz quanto nós, embora no campo estejamos mais felizes do que eles", brincou o dirigente alviverde.

Comentários