Danubio e Olimpia empatam na abertura da Copa Sul-Americana

Ex-Fla Maxi Biancuchi e o zagueiro Fernández disputam bola no Estádio Luis Franzini. Foto: AFP

Ex-Fla Maxi Biancuchi e o zagueiro Fernández disputam bola no Estádio Luis Franzini

No jogo que abriu a Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, Danubio e Olimpia empataram por 0 a 0, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela partida de ida da primeira fase da competição. Apesar do fraco futebol apresentado pelos dois times no duelo apitado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci, os donos da casa acertaram três bolas na trave, que impediu o primeiro gol do torneio na noite desta terça-feira.

A partida de volta entre uruguaios e paraguaios acontecerá no dia 7 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Defensores del Chaco. Quem vencer avança à segunda fase da competição para encarar o ganhador de Emelec e Universidad San Martín. Empate com gols classificará o Danubio, enquanto um novo 0 a 0 levará a decisão para as penalidades.

Em casa, o Danubio foi ligeiramente melhor que o adversário durante o primeiro tempo, apesar de ter criado as melhores chances de abrir o marcador no Luis Franzini. A primeira oportunidade aconteceu aos 23min. Após cobrança de falta lançada na área, a zaga cortou e Núñez aproveitou o rebote e finalizou de primeira. A bola acertou na trave, bateu no goleiro Martín Silva, que conseguiu segurara a bola.

Sem muita criatividade, o Olimpia só conseguiu fazer o goleiro Goicoechea trabalhar com chutes de longe. Aos 35min, Cabellero finalizou para defesa do arqueiro do time uruguaio. Aos 38min, mais uma vez na bola parada, o Danubio voltou a acertar a trave adversária. Após bola cobrada pelo lado esquerdo, o zagueiro Formiliano subiu sozinho para cabecear no poste. Os paraguaios tiveram mais uma oportunidade, três minutos depois, mas Goicoechea defendeu finalização de Maxi Biancuchi, ex-Flamengo e primo de Lionel Messi.

O segundo tempo parecia que seria mais agradável. Logo aos 20s, Melazzi fez boa jogada em velocidade pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Núñez dominou e finalizou para acertar a trave do gol defendido por Martín Silva pela terceira vez no jogo. Santa Cruz desperdiçou oportunidade no fim, mas o jogo caiu muito de rendimento e os dois times empataram sem gols em Montevidéu.

Terra

Comentários