Corinthians triplica pontos no Brasileirão pós-Libertadores, mas não consegue engrenar

Técnico Tite quebra a cabeça para fazer o Corinthians reagir neste Brasileirão

Técnico Tite quebra a cabeça para fazer o Corinthians reagir neste Brasileirão

A Libertadores acabou, o título inédito veio e agora o Corinthians só pensa no Brasileirão. Os comandados do técnico Tite conseguiram triplicar os seus pontos na competição, mas ainda não atingiram um percentual que fizesse a equipe engrenar após a ressaca do torneio continental.

Antes de ser campeão da Libertadores, o Corinthians tinha apenas quatro pontos no Brasileirão e figurava na incômoda zona do rebaixamento.

Agora, o Timão conquistou oito pontos em cinco partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o que deu um aproveitamento de 53,3% e permitiu que a equipe pulasse para a 12ª colocação com 12 pontos.

Apesar da melhora, o Corinthians ainda não conseguiu engrenar no campeonato. Está certo que em um dos jogos, Tite escalou um time todo reserva. Mas mesmos com os titulares em campo, a equipe não saiu de um decepcionante empate por 1 a 1 contra a Portuguesa no último sábado, quando poderia engatar uma sequência de três vitórias se ganhasse a partida no Pacaembu.

Muitos são os fatores que podem explicar a situação do Corinthians na temporada. Mas o principal deles é que o clube permitiu as saídas do meia Alex, do zagueiro Leandro Castan, dos atacantes Willian, Liedson e Gilsinho, além do lateral-esquerdo Ramon. Os gringos Martinez e Guerrero chegaram para o ataque, mas ainda não puderam estrear. Além disso, Tite admite que sofre com o excesso de desfalques.

O desafio de Tite será remontar o elenco a tempo de conseguir os pontos suficientes para chegar no líder do Brasileirão. Atualmente, a diferença para o Atlético-MG já é de 16 pontos.

UOL Esporte

Comentários