Fora da final, Kaio Márcio alega cansaço e diz: fiz alguma bobeira

Kaio Márcio não consegue avançar à semifinal em Londres. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Kaio Márcio não consegue avançar à semifinal em Londres

Fora da final dos 200 m borboleta, o brasileiro Kaio Márcio alegou cansaço na parte final da prova e admitiu que possa ter cometido algum erro. "Não sei o que aconteceu. Estava nadando bem a prova, com tempo para classificar, mas cansei um pouco no final. Acho que fiz alguma bobeira que não deu certo", declarou o nadador, que terminou as eliminatórias no 17º lugar com 1min56s99.

Apesar da desclassificação, Márcio disse estar tranquilo e agora volta sua atenções para a sequência da temporada. "Estou tranquilo. Fiz tudo que poderia ser feito, agora é levantar a cabeça e pensar no resto do ano", declarou.

Leonardo de Deus, outro brasileiro na disputa, terminou na 21ª posição com o tempo de 1min58s03 e não falou com a imprensa após as eliminatórias. O nadador, que aparentava abatimento, disse que precisava soltar a musculatura.

O americano Michael Phelps, atual campeão olímpico que cravou o quinto melhor tempo nas eliminatórias com 1min55s53, também não atendeu os jornalistas.

O austríaco Dinko Jukic foi o melhor nadador das eliminatórias dos 200 m borboleta, com o tempo de 1min54s79, seguido do americano Tyler Clary e do sérvio Velimir Stjepanovic.

Terra

Comentários