Felipão pede tempo para tornar viável dupla entre Barcos e Obina

Obina começou o duelo entre os titulares, já o argentino Barcos entrou no segundo tempo. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Obina começou o duelo entre os titulares, já o argentino Barcos entrou no segundo tempo

O técnico Luiz Felipe Scolari testou por menos de dez minutos a formação do Palmeiras com Obina e Barcos juntos, na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na noite desta quinta-feira. No início do segundo tempo, quando o placar ainda estava inalterado, o treinador colocou o argentino em campo, mas logo depois tirou o reforço e explicou que ainda precisa treiná-los melhor.

"Quando você arruma o time durante o campeonato e chega um jogador novo, demora um pouco. Vamos precisar de certo tempo para arrumar uma situação para os dois. Hoje (quinta), foi praticamente o primeiro treino deles. Existe uma situação de jogo para eles (juntos) e, quem sabe com um ou dois treinos, eu possa adaptar o sistema", explicou.

Quando colocou Barcos na vaga de João Vitor, Felipão deixou o atacante centralizado, abrindo Obina para a direita. Já Maikon Leite, que substituiu Daniel Carvalho no intervalo, caiu pela esquerda do sistema ofensivo, recuando Mazinho para o meio-campo. A estratégia serviu para o Palmeiras acuar o Bahia, mas sem conseguir balançar as redes. Além disso, pouco depois, Felipão tirou Obina para a entrada de Patrik. Apesar de o atacante ter negado qualquer cansaço na saída de campo, o treinador viu uma queda no rendimento do atleta.

"Se ele tivesse condições, poderia (ter continuado), mas já estava morto. Foi uma opção minha. Quem analisa a parte física sou eu, junto com o departamento físico. Às vezes, o jogador que sai não entende", acrescentou.

O treinador já adianta que não terá tempo de ajustar Barcos e Obina juntos para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, já que os titulares farão apenas uma atividade regenerativa na tarde desta sexta-feira. Na manhã de sábado, o comandante não costuma exigir demais do grupo, por se tratar de véspera de jogo.

O Palmeiras volta a atuar na noite de domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio Independência. Antes da derrota para o Bahia, Felipão justificou que deixou Barcos no banco porque o argentino acaba de se recuperar da cirurgia por conta da crise de apendicite. Agora, com o argentino apto a atuar por 90 minutos, o técnico faz mistério se o deixará mais uma vez no banco de Obina.

Terra

Comentários