Joel 'acha' lugar de Ibson, mas Fla segue sem camisa 10 e fica à espera de Riquelme

Ibson cresceu de produção mais recuado e, por isso, Flamengo segue sem camisa 10

Ibson cresceu de produção mais recuado e, por isso, Flamengo segue sem camisa 10

Desde as saídas de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo encontra dificuldade para encontrar um novo camisa 10. Com a chegada de Ibson, o técnico Joel Santana tentou utilizá-lo na posição, mas ele não rendeu o esperado. O jogador foi, então, recuado desde a partida contra o Fluminense e passou a jogar o que dele se espera. Entretanto, o problema nas criações das jogadas segue incomodando e o Flamengo fica à espera de Riquelme para sanar esta dificuldade.

O Flamengo superou as ausências de quatro titulares e venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. A arbitragem, porém, favoreceu o clube ao assinalar pênalti inexistente. Na cobrança, Renato fez o segundo gol, de desempate. O Rubro-Negro atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Luiz Antônio foi expulso no fim da etapa inicial. Os gols da partida foram marcados por Hernane e Renato Abreu, de pênalti, para os visitantes, enquanto Kleberson descontou para os donos da casa.

Com a negativa de Diego, a diretoria rubro-negra apostará todas as suas fichas na contratação do argentino, que já anunciou sua saída do Boca Juniors. O meia concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira na Argentina, o que está gerando grande expectativa nos torcedores brasileiros. Cruzeiro, Flamengo e Grêmio estão na briga para contratar o hermano.

Se a criação de jogadas está dando dor de cabeça ao torcedor, mais atrás a situação se encaminha para o acerto. Após chegar e ser improvisado como meia, Ibson foi recuado pelo técnico Joel Santana para a sua posição real e subiu de produção. O volante revelou uma conversa com o treinador e comemorou a volta das boas apresentações.

“Tenho conversado bastante com o Joel [Santana]. No jogo contra o Fluminense não fiz má partida, mas nos outros estava em uma função um pouco diferente. Hoje vim jogando na posição que eu gosto, de segundo volante, como homem-surpresa. Pude fazer uma excelente partida”, comemorou após a vitória sobre o Bahia.

Com o triunfo no estádio de Pituaçu, o Flamengo chegou aos 15 pontos e se manteve na nona colocação. Na próxima rodada o Rubro-negro medirá forças com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão.

UOL Esporte

Comentários