Thiago Pereira fala em deixar status de "Mr. Pan" de lado para sonhar com medalha

Thiago Pereira no Pan; nadador sabe que terá vida dura em Londres mas acredita na chance de medalha

Thiago Pereira no Pan; nadador sabe que terá vida dura em Londres mas acredita na chance de medalha

Conhecido do público brasileiro pelo desempenho impressionante em Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira fala em deixar o apelido de “Mr. Pan” de lado. Às vésperas de disputar sua terceira Olimpíada da carreira, ele sabe que o nível em Londres será muito maior que aquele enfrentado nas competições continentais.

“Não tenho de pensar no apelido agora. Quero ser o atleta do Brasil com mais medalhas no Pan, mas eu foco em cada disputa. Há uma diferença entre as competições, por isso que eu não nado tantas provas nas Olimpíadas, só três”, disse o nadador, em entrevista coletiva no Crystal Palace, local de treinamentos da natação em Londres.

A força de Thiago Pereira no Pan é indiscutível. Ao todo, ele soma 18 medalhas em três edições da competição. Em 2007, no Rio de Janeiro, e em 2011, em Guadalajara, ele conseguiu ao todo 12 medalhas de ouro. Ele já é o brasileiro de maior sucesso no torneio, à frente de Hugo Hoyama e Gustavo Borges, que vêm na sequência.

O problema para ele á justamente a transição do Pan para a Olimpíada. Para não desperdiçar energia à toa, ele vai nadar apenas os 200 m e os 400 m medley, além do revezamento 4x100 m medley. O problema é que terá pela frente atletas como Michael Phelps e Ryan Lochte, alguns dos principais nomes da natação mundial.

"Confio muito no Albertinho [seu treinador], no jeito dele de trabalhar. Não tem muito o que fazer agora. Tem de cuidar do polimento, cuidar dos detalhes que ainda podem ser arrumados. Mas a parte de musculação e técnica já foi feita", disse Thiago que, no entanto, não acha que tenha feito nada de errado há quatro anos. "Diferente de 2008? É só sair com a medalha", completou.

UOL Esporte

Comentários