Neta da rainha leva a prata na equitação de Londres 2012

Zara Phillips segue os pais e conquista medalha em Londres. Foto: Getty Images

Zara Phillips segue os pais e conquista medalha em Londres

A Alemanha conquistou o bicampeonato no Concurso Completo de Equitação (CCE) dos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira. Porém, apesar de não subir ao lugar mais alto do pódio, a neta da Rainha Elizabeth II, Zara Phillips, ficou com medalha de prata com o conjunto britânico.

O bronze acabou ficando com a equipe neozelandesa. Os brasileiros Serguei Fofanoff, Marcio Jorge Carvalho, Marcelo Tosi e Ruy Fonseca, terminaram na nona colocação entre 13 equipes.

O ouro alemão ficou com a equipe formada por Peter Thomsen, Dirk Schrade, Sandra Auffarth, MIchael Jung e Ingrid Klimke, que conseguiu a pontuação de 133,70, obtendo assim o bicampeonato olímpico na prova.

Os britânicos recuperaram o segundo lugar que perderam no pódio nos Jogos de Pequim para a equipe das Austrália. A integrante da família real, Zara Phillips, competiu com "High Kingdom". A neta da Rainha cometeu uma falta e recebeu três pontos de punição por tempo, que acabaram colaborando para que os britânicos não vencessem a equipe alemã. "Estou muito triste pela equipe", admitiu Phillips.

Filha da princesa Ana e 13ª na linha de sucessão ao trono inglês, a amazona foi campeã do mundo em 2006 e participa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, depois de ficar fora dos Jogos de Atenas por lesão e de Pequim por lesão de seu antigo cavalo ''Toytown''.

Phillips igualou assim sua mãe, que competiu nos Jogos de Montreal em 1976, e seu pai, o cavaleiro Mark Phillips, medalha de ouro em Munique 1972 e de prata em Seul 1988.

Outro destaque entre os medalhistas do CCE foi o cavaleiro neozelandês Mark Todd, que conquistou sua sexta medalha na prova, igualando o americano John Michael Plumb.

Além disso, Todd obteve sua primeira medalha em Los Angeles 1984, igualando o esgrimista húngaro Aladar Gerevich e o velejador sueco Tore Holm, ao ganhar uma medalha 28 anos depois da primeira.

Terra

Comentários