Marrocos busca empate com Honduras na abertura do futebol masculino

Na abertura do futebol masculino na Olimpíada de Londres, a seleção marroquina conseguiu evitar a derrota ao empatar por 2 a 2 com Honduras, em confronto realizado na cidade de Glasgow e válido pelo Grupo D. Em um duelo movimentado e marcado pela expulsão infantil do africano Zakarya Bergdich durante a segunda etapa (o atleta reagiu a uma agressão de um rival com um chute), as duas equipes não se intimidaram pelo peso de realizarem o primeiro confronto olímpico e protagonizaram um duelo   Foto: Reuters

Na abertura do futebol masculino na Olimpíada de Londres, a seleção marroquina conseguiu evitar a derrota ao empatar por 2 a 2 com Honduras, em confronto realizado na cidade de Glasgow e válido pelo Grupo D. Em um duelo movimentado e marcado pela expulsão infantil do africano Zakarya Bergdich durante a segunda etapa (o atleta reagiu a uma agressão de um rival com um chute), as duas equipes não se intimidaram pelo peso de realizarem o primeiro confronto olímpico e protagonizaram um duelo

Na abertura do futebol masculino na Olimpíada de Londres, a seleção marroquina conseguiu evitar a derrota ao empatar por 2 a 2 com Honduras, em confronto realizado na cidade de Glasgow e válido pelo Grupo D. Em um duelo movimentado e marcado pela expulsão infantil do africano Zakarya Bergdich durante a segunda etapa (o atleta reagiu a uma agressão de um rival com um chute), as duas equipes não se intimidaram pelo peso de realizarem o primeiro confronto olímpico e protagonizaram um duelo aberto.

A igualdade deixa as duas seleções com a pressão da vitória na próxima jornada, a fim de se aproximar de um lugar na fase de mata-mata. Embalado pelo empate conquistado na parte final do jogo, Marrocos volta a campo no próximo domingo para encarar o Japão. Por outro lado, os hondurenhos, que deixaram a vitória escapar, terão a difícil missão de encarar a favorita Espanha para seguir com chances.

Embora tenha terminado o jogo com uma sensação de alívio por evitar a derrota, a seleção marroquina abriu o placar. Aos 39min, Abdelaziz Barrada recebeu passe e arriscou um lindo chute de primeira para anotar o primeiro tento dos homens na Olimpíada de Londres. O gol tranquilizou o time africano, que, ao contrário do início, quando os hondurenhos controlaram o duelo, passaram a administrar a posse de bola e dominar a partida de abertura do torneio.

O domínio marroquinho não sobreviveu ao retorno do intervalo. Logo aos 9min do segundo tempo, Jerry Bengston aproveitou oportunidade para igualar o marcador. O mesmo Bengston virou o placar aos 20min, em cobrança de pênalti. Os africanos, entretanto, não se abateram. Aos 22min, Zakarya Labyad recebeu na área e tocou com categoria, por cobertura, para decretar o empate no primeiro duelo válido pelo torneio olímpico.

Terra

Comentários