Bellucci elimina López e faz duas semifinais seguidas pela 1ª vez

O canhoto perdeu do sérvio Janko Tipsarevic nas semifinais de Stuttgart, semana passada. Foto: AP

O canhoto perdeu do sérvio Janko Tipsarevic nas semifinais de Stuttgart, semana passada

O brasileiro Thomaz Bellucci está nas semifinais em Gstaad, após vencer o espanhol Feliciano López por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Pela segunda vez seguida, o canhoto está entre os quatro melhores jogadores de um torneio de nível ATP, sequência inédita na sua carreira, que começou em 2005.

Semana passada, em Stuttgart, Bellucci venceu o alemão Cedrik-Marcel Stebe nas quartas e perdeu apenas para o campeão Janko Tipsarevic. Em Gstaad, onde conquistou o título de 2009, pode reencontrar o sérvio na final caso supere o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o polonês Lukasz Kubot em sets diretos: 6/3 e 6/2. Tipsarevic ainda está nas quartas de final e enfrenta o checo Jan Hernych.

Também na Alemanha, o brasileiro venceu o Challenger de Braunschweig. Tem 11 vitórias e apenas uma derrota desde o começo de julho. Pulou da 80ª para a 60ª posição no ranking.

Atual número 30, López ficou sabendo na última quinta-feira que vai disputar a Olimpíada de Londres por causa da desistência de Rafael Nadal. Apesar de ser o sexto colocado do país, atrás de Marcel Granollers, era a quinta opção no ranking que decidiu as vagas, logo após Roland Garros.

O jogo

Após um início bem equilibrado, Bellucci conseguiu quebrar López e abriu 4 a 2. O espanhol confirmou o serviço. No game seguinte, pressionou o brasileiro e teve 15/30, mas sofreu com um golpe fundo de esquerda do rival e um primeiro serviço competente. López perdeu a concentração, cometeu duas duplas faltas no seu game de serviço e cedeu o set.

Bellucci precisou de quatro break points para conseguir vantagem na segunda parcial. Depois de salvar o primeiro, López foi à rede de qualquer jeito e tomou uma linda passada de backhand do adversário, mas se safou com o saque. O espanhol tentou uma bola curta, o brasileiro chegou e empurrou na paralela. Em uma esquerda forte e funda, o 60º do ranking obteve mais uma oportunidade e ficou à frente quando López jogou para fora.

Ele ainda tomou um susto ao ter seu serviço quebrado em uma bola que bateu na fita da rede e ficou curta para López assumir o controle do ponto e matar no smash. Aproveitando diversos erros do espanhol, voltou à frente e ganhou o jogo.

Terra

Comentários