Adriano falta a mais uma sessão de fisioterapia, e Fla descarta cobrança, diz jornal

Adriano não apareceu para treinar no centro de treinamento do Flamengo nesta terça

Adriano não apareceu para treinar no centro de treinamento do Flamengo nesta terça

O ambiente tumultuado do Flamengo por causa das tentativas frustradas de contratações não deixou Adriano em segundo plano. O atacante não apareceu no Ninho do Urubu nesta terça-feira e faltou a mais uma sessão de fisioterapia do processo de recuperação da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. A diretoria mostra decepção com a nova ausência, mas evita o choque e afirma que a responsabilidade de seguir o tratamento é somente do Imperador.

De acordo com o jornal Extra, Adriano esteve em uma casa de shows na noite de segunda-feira. Pela manhã do dia seguinte, não se apresentou para o trabalho integral definido pela equipe que o acompanha no centro de treinamento do Flamengo. A diretoria rubro-negra descarta fazer cobranças, apesar de mais uma falta do jogador.

“Ele não é funcionário do Flamengo. Eu já falei que o clube apenas abriu as portas para o tratamento dele. A responsabilidade é toda dele. Quando não vem, quem está perdendo é ele mesmo”, avisou o diretor de futebol Zinho.

Mesmo sem vínculo com o Flamengo, Adriano tem atenção especial do clube desde que deixou o Corinthians. Ele foi operado por José Luiz Runco no dia 13 de abril e, agora, conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com direito a fisiologista e nutricionista.

“O motivo de ele ter faltado eu não sei te dizer. Os profissionais da fisioterapia, que cuidam dele, não receberam nenhum telefonema dele informando que não viria, ou explicando o motivo”, continuou Zinho.

As ausências atrasam o prazo de recuperação do problema no tendão calcâneo. A expectativa é que Adriano retorne aos gramados em setembro e converse com o Flamengo para a elaboração de um contrato para voltar a vestir a camisa rubro-negra. O mais provável é que o Imperador assine um termo de risco para jogar pelo clube que o revelou.

UOL Esporte

Comentários