Nadal desiste de disputar a Olimpíada: 'é um dos momentos mais tristes da minha carreira'

Em Londres, Nadal seria porta-bandeira da Espanha e defenderia seu ouro conquistado em Pequim-2008

Em Londres, Nadal seria porta-bandeira da Espanha e defenderia seu ouro conquistado em Pequim-2008

O espanhol Rafael Nadal desistiu de disputar a Olimpíada de Londres. Em comunicado oficial divulgado à imprensa nesta quinta-feira, o tenista, que havia sido nomeado porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos, informou que não terá condições de competir por problemas físicos e lamentou a situação: "Esse é um dos momentos mais tristes da minha carreira".

Eliminado logo na segunda rodada de Wimbledon, no final do mês passado, o número três do mundo já havia admitido que vinha lutando novamente contra dores no joelho e que não sabia se estaria 100% fisicamente para disputar a Olimpíada e tentar defender o título conquistado por ele em Pequim-2008.

No comunicado divulgado nesta quinta, o tenista explica que prefere que outro atleta, em melhor forma física, defenda a Espanha.

"Não me encontro em condições para competir nos Jogos Olímpicos de Londres e portanto não viajarei com a delegação espanhola. Tenho que pensar nos meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente o tênis espanhol, e deixar que jogue um companheiro meu com melhor preparação e que se encontre em melhores condições para competir", diz Nadal no texto.

O ex-líder do ranking mundial destacou ainda que se dedicou o máximo possível à recuperação do problema no joelho, mas que isso não foi suficiente.

"Lutei até o último momento da minha preparação, nos meus treinamentos, mas não consegui", escreveu o tenista. "Hoje é um dos dias mais tristes da minha carreira, já que um dos meus maiores sonhos e talvez o mais especial era ser porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. Assim, podem imaginar o quão difícil é tomar esta decisão".

Pelas redes sociais, as primeiras manifestações de solidariedade a Nadal vieram de companheiros espanhóis. “Uma pena o que aconteceu com Rafael Nadal. O mais é importante é que se recupere bem e logo. É o melhor. Ânimo”, escreveu David Ferrer. “Tudo de melhor para nosso número um, Rafael Nadal. Oxalá volte loto ao topo. Um abraço e ânimo”, declarou Nicolás Almagro.

Em Londres, Nadal disputaria os jogos de simples e de duplas. Feliciano López deve ficar com a vaga individual, e a Federação Espanhola definirá quem será o substituto na dupla com Marcel Granollers.

UOL Esporte

Comentários